segunda-feira, 9 de maio de 2011

Saias-justas na gravidez

Confira dicas para lidar com algumas situações inusitadas que só passa quem está grávida

 
Não importa se a pessoa é sua melhor amiga ou alguém que está do seu lado em uma loja de sapatos: todo mundo vai se sentir à vontade para palpitar – e até fazer comentários bizarros – sobre a sua gravidez. Pensando nessas saias-justas (e como solucioná-las), e também em informações curiosas sobre a gestação e o pós-parto, a escritora Alice Bradley, autora do blog www.finslippy.com, e o editor Eden M. Jennedy, do blog fussy.com, lançaram Let´s Panic About Babies (Vamos Entrar em Pânico Sobre Bebês, em tradução livre). A obra, um misto de humor e nonsense, não tem aquela cara de manual. Sem previsão de chegada ao Brasil, pode ser adquirida pelo site amazon.com. Você vai encontrar no livro:  

- Grávida sem barriga de grávida. E agora? Para ninguém achar que você está acima do peso, a melhor saída é usar uma camiseta com os dizeres: “Atenção: eu estou grávida”.

- Você vai encontrar um monte de gente que vai querer dar um conselho sobre a sua gravidez. Alguns fazem isso simplesmente por querer mostrar que tem algum conhecimento sobre o assunto – e outros para compartilhar como foi traumático o parto. Em vez de chorar, agradeça a eles pelos conselhos estranhos. 

- Se prepare para a idéia de que todo mundo vai querer tocar em você, de novo e de novo. Você tem um bebê quase pronto aí, e o mundo quer acariciá-lo – e não adianta nem cruzar os braços nem desviar o olhar para tentar evitar que isso aconteça.

Fonte: Revista Crescer